Apesar de as principais modelos mundiais exibirem silhuetas esquálidas e atrizes também privilegiarem uma figura mais próxima dos padrões exigidos nas passarelas, as manifestações contra a ditadura da extrema magreza continuam ganhando espaço. E desta vez foi no sábado, durante desfile do estilista Mark Fast, na Semana de Moda de Londres. A estudante Hayley Morley, de 21 anos, foi a estrela do desfile, exibindo seu corpo de manequim 14, correspondente ao 48 no Brasil, contraste com as meninas que usam roupas tamanho 36, 38.
Hayley trabalha como modelo plus size há dois anos, mas não pretende seguir carreira na área - estuda para ser auditora fiscal. Tem feito trabalhos para o estilista Mark Fast desde o ano passado, quando o conheceu. Em setembro, ela participou de um desfile realizado apenas com mulheres tamanho 46 e 48.
"Recebi centenas de mensagens de apoio de garotas e mulheres me agradecendo por ser uma modelo mais real", declarou ao jornal inglês The Times. Hayley diz se alimentar de maneira saudável e frequentar academia.
"Hayley é uma mulher maravilhosa, sexy e incrível. É importante continuar usando modelos mais curvilíneas, pois quero que saibam que minhas roupas vestem todos os tipos de corpos. Há mulheres reais que querem usar roupas de moda como qualquer outra pessoa independentemente do seu tamanho", disse o estilista ao fim do seu desfile.
1