16 junho 2011

Arraiá das Caraíbas

A festa de São João em Irecê reúne Geraldo Azevedo, Paula Fernandes, Forró do Muído, Maria Cecília & Rodolfo e outros nomes fortes da música nordestina.

Da grade de atrações à cenografia da Praça Clériston Andrade – que de 23 a 26 de junho ficará conhecida por Praça do São João – o Arraiá das Caraíbas reafirma, há mais de 30 anos, a importância dos festejos juninos no interior da Bahia.
Com o tema “Chama que vale a pena!”, o evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Irecê, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e reunirá grandes nomes da música nordestina.
Os shows acontecerão em dois palcos-concha, batizados "Luiz Gonzaga" e "Sivuca", ambos com 18m de largura e uma grande estrutura de iluminação e sonorização. Estruturada para o conforto do público, a Praça do São João terá 140 barracas
padronizadas - 25 grandes e aproximadamente 115 pequenas. Também haverá espaço para licores, drinks e coquetéis na cidade cenográfica decorada com casas de taipa e réplicas de espaços importantes de Irecê, como a Igrejinha de São Domingos e o Arquivo Público Municipal. Para completar o cenário, um parque de diversões compõe a magia do festejo típico.
Para o prefeito Zé das Virgens, o Arraiá das Caraíbas é uma das maiores e melhores festas da Bahia, que além da diversão, gera empregos e aquece substancialmente a economia da cidade.
“Temos em nosso calendário cultural um festejo que é orgulho para a nossa cidade. Esperamos para o São João de 2011 um recorde de público, que deve ultrapassar os 250 mil forrozeiros nos quatro dias de festa. A cidade e seu povo acolhedor estão prontos para receber os visitantes para mais um Arraiá das Caraíbas que ficará na história como um dos melhores festejos juninos do interior baiano”.