03 maio 2019

IRE-1249

Conta Sebastião Nery em 350 Histórias do Folclore Político Brasileiro que Arnon de Melo, pai de Fernando Collor, senador, mandou chamar um cabo eleitoral.
– O que é que há com você, rapaz? Eu soube que você matou Zé Maria, meu aliado?
– Matei, doutor. Eu peguei uma doença esquisita. Quando vejo um político mentindo me ataca uma tosse tão violenta que só para quando eu mato o sujeito.
Passou o tempo, lá um dia, disputando o governo, Arnon foi fazer comício na terra do tal cabo eleitoral.
– Meus amigos, eu vou multiplicar os votos de vocês em benefícios para esta terra como Cristo multiplicou os peixes nas montanhas da Terra Santa. Naquele dia, na Judeia, Jesus Cristo alimentou a multidão com dois peixes!
Embaixo do palanque, o cabo eleitoral começou a tossir, Arnon viu, lembrou, se corrigiu:
– Sim, mas eram dois peixes enormes, dois peixões gigantes, duas baleias imensas!
#